TCL Apresenta Novo BlackBerry Mercury

O próximo smartphone da BlackBerry, que é controlada pela TCL, é esperado há alguns meses e diversos rumores já foram revelados. O presidente da empresa, Steve Cistulli, chegou a publicar um teaser que indicava lançamento durante a CES, mas não foi bem isso o que aconteceu. Como forma de atiçar a curiosidade do público, a TCL resolveu apresentar apenas algumas características do BlackBerry Mercury, sendo que a versão final deverá ser revelada em algumas semanas.

De acordo com o que foi revelado, o Mercury contará com teclado físico, assim como os antigos smartphones da empresa. Um fato interessante, é que a barra de espaço deste teclado conta com um leitor de impressões digitais embutido, deixando o visual mais limpo. Além disso, as teclas possuem uma tecnologia de toque capacitivo. Sendo assim, os usuários podem, por exemplo, deslizar os dedos sobre as teclas para subir ou descer a página.

Para os usuários preocupados com o sistema, a TCL revelou que o BlackBerry Mercury chegará ao mercado com Android 7.0 Nougat. Também haverá um software focado em segurança, parecido com o Samsung Knox, que existe nos smartphones Galaxy. Dessa forma, a TCL pretende revitalizar a BlackBerry e restaurar a sua fama de entregar smartphones com alto nível de segurança.

Especificações técnicas

Infelizmente, a TCL não revelou nenhuma informação em relação ao hardware deste smartphone. Dessa forma, não é possível saber com exatidão o tamanho da tela ou o chipset que será utilizado pelo Mercury. Entretanto, é possível ter uma noção do que esperar baseando-se nos rumores. Por conta disso, o smartphone deverá chegar com:

Tela de 4,5 polegadas com resolução Full HD (1620 x 1080) e proporção 4:3
Chipset Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento
GPU Adreno 506
3 GB de memória RAM
32 GB de armazenamento interno
Câmera principal de 18 megapixels
Câmera frontal de 8 megapixels
Teclado físico com tecnologia de toque capacitivo
Leitor de impressões digitais
Bateria de 3.400 mAh
Android 7.0 Nougat

Mais informações sobre o BlackBerry Mercury serão reveladas durante a MWC 2017, que terá início no final de fevereiro e vai até o começo de março. Por lá, espera-se que a TCL apresente todas as características deste smartphone, além de também fornecer uma data para início das vendas. Porém, enquanto isso não acontece, resta apenas esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *